Quantas Vezes por Dia Você disser “sinto muito”?

Eu disse: “me desculpe” 12 vezes última segunda-feira a quarta-feira. Mas aqui está a coisa: na verdade, eu tinha uma ótima semana. Eu comecei um novo trabalho, que eu realmente gosto de tão longe, e preparado para o meu aniversário de 30 anos. Eu tenho grandes amigos e família, um ótimo namorado—a vida é boa! Mas você pode não saber, considerando quantas vezes eu pedi desculpas para meus atos, na semana passada. Dê uma olhada e, em seguida, leia abaixo para saber como o meu bem-intencionadas S-bombas são, na verdade, me machucando no longo prazo.

SEGUNDA-feira
1. 1.10 manhã: foi o meu primeiro dia no trabalho. Meu colega de trabalho explica como verificar o nosso e-mail da empresa, mas eu me esquecer de onde clicar uma hora mais tarde, por isso peço-lhe—completo com um “Desculpe incomodá-lo, mas…”
2. 10:30 h: eu não sei de onde a impressora está. Peço ao meu colega de trabalho, outra vez, cobrindo o meu pedido de desculpas com um “eu prometo que vou sair pedindo-lhe tantas perguntas…”
3. 12 horas: somos enviados para casa para o dia, porque o Furacão Juno está prestes a tomar de Nova York.
4. 4 p.m.: eu chegar ao meu namorado apartamento no Lower East Side de Manhattan, massas e cerveja disposições em mão, e nós concordamos em fazer o nosso trabalho, por seu rugido lareira. Eu, acidentalmente, desconecte sua Internet para ligar no meu laptop e desculpas profusamente, porque ele estava em uma conversa por Skype e eu desconectado da sua chamada.
5. 10 horas: Meu namorado quer ficar e assistir filmes, mas eu estou exausto do meu primeiro dia no trabalho e nervoso sobre a semana pela frente. Peço desculpas por ser coxo.

TERÇA-feira
6. 10 horas: dia de Neve! Toda a Nova York é desligado para a blizzard. Nós vamos em um café missão, e digo nosso barista tenho pena de ter que pagar por dois lattes em um cartão de crédito, porque eu não tenho dinheiro.
7. 12 horas: eu recebo um e-mail de um dos meus editores (eu ainda freelance ao lado) pedindo-me para responder a algumas perguntas que ela tem em uma de minhas histórias. Peço desculpas por não estar mais claro no meu primeiro rascunho.
8. 5 p.m.: Pai textos para ver como eu estou fazendo na tempestade. Eu lembro que eu não chamá-lo de volta dois dias atrás e pedir desculpas por ser tão MIA.
9. 8 p.m.: Meu namorado organiza no último minuto de neve-dia de um jantar com seus amigos e convida-me para ir, mas eu tenho muito trabalho a fazer. Eu digo-lhe que me desculpe por não sair.

QUARTA-feira
10. 10:30 h:
no escritório. O cara vem sobre a minha mesa e explica de uma tarefa. Eu não entendo o que fazer, por isso peço-lhe para me dizer novamente—e pedir desculpas por ele se explicar a si mesmo duas vezes.
11. 7 p.m.: o Título para casa. Eu entrar em um metrô lotado de carro, esmagar-me entre um hipster com Beats fones de ouvido e uma menina de escritório com estiletes, e acabam caindo em ambos, visivelmente esmagamento da menina estiletes. Peço desculpas a ambos (com razão), mas o cara não pode me ouvir, porque Bate, e a menina diz que ele é bom mesmo que eu possa ver em sua cara de tédio que não é assim.
12. 9 horas: eu chamar de meu amigo e cancelar o nosso jantar para a noite de quinta-feira. Eu tenho muito trabalho a fazer, e eu quero salvar a minha energia para o meu aniversário de fim de semana. Digo a ela que eu sinto muito por estar ocupada demais para a função.

RELACIONADOS: O Mau Hábito De 77 por Cento das Mulheres Precisa Quebrar

Então, o que dá? Como é que eu consegui busto de 12 desculpas quando na verdade, eu estava apenas trabalhando duro e tentando considerar sentimentos dos outros e de toda a semana? Aqui está a parte estranha: eu mal percebi que eu estava fazendo. Todos os meus S-bombas só saem de minha boca, naturalmente, uma espécie de como o F-bomba faz quando eu stub meu dedo do pé sair da cama. E que, dizem os especialistas, é a raiz do problema.

“Habitualmente sobre-desculpando—se dizendo ‘desculpe’ quando você quer dizer “desculpe-me”, ou apenas para aliviar a tensão quando você tiver feito nada de errado—pode trabalhar contra você”, explica Bryan Dik, Ph. D., professor associado de psicologia na Universidade do Estado do Colorado e cofundador da jobzology.com. “Cronicamente pedir desculpas para as coisas que não são de sua falha pode prejudicar a sua auto-estima, fazer com que outras pessoas desconfortáveis, e deixar que o agressor fora do gancho.”

Christine Hassler, uma milenar especialista e autor de Expectativa de Ressaca, diz que ele também pode fazer você parecer fraco, como um gigante de pessoas para agradar ao público. “É como se você estivesse dizendo: ‘Deixe-me ter a sua aprovação,'” ela diz. “Em algum nível, você está se colocando abaixo deles, como eles são mais dignos do que você é, o que não é verdade.” E, finalmente, desculpando-se sobre a admissão pode ter um menino-que-gritou lobo-efeito: “Ele pode diminuir o efeito de um pedido de desculpas] quando você realmente não precisa jogar fora,” ela diz.

Giphy.com

RELACIONADOS:5 Benefícios de Ser Puto

Então, como você sabe se você precisa desculpar-se ou não? Comece por aqui: Você provavelmente está exagerando já. “Desculpas são um ato muito íntimo e devem ser reservados para ocasiões especiais”, diz Hassler. Quando: “Você deve se desculpar, se você fez algo de errado e quer assumir a responsabilidade e fazer as pazes”, diz Dik. Que pode ser qualquer coisa, derramando café sobre alguém camisa para pedir desculpas ao seu amigo, quando você sabe que você machucá-la por esquecer seu aniversário.

Na maioria dos outros casos, no lugar onde você pode trocar um “obrigado” por um “me desculpe”. “Se alguém ajudou você ou desistiu de seu tempo, não se desculpe por não saber—apenas agradecê-los por fazer o tempo para explicar algo novo para você”, diz Hassler. Se você tiver a fiança, na 11ª hora, basta reprogramar—nada demais. A coisa importante a lembrar é que não há problema de não saber as coisas; é certo para jogar o equilíbrio. Não é aceitável pedir desculpas por algo quando você não fez nada de errado.

Agora, com este novo conselho em mente, eu tenho algumas observações finais sobre a minha própria desculpe overdose: Primeiro de tudo, eu declaro que eu nunca mais vai pedir desculpas a um colega para me ensinar a fazer alguma coisa quando estou de novo. Percebo agora que isso é um absurdo. Seguinte, eu não me preocupe em ferir meus amigos ou namorado sentimentos, quando eu tenho que cancelar os planos ou vai MIA no meu pai por dois dias—se meus motivos são legítimos. Eles entendem, porque eles estiveram lá, também. Como o metrô stiletto menina? Eu vou ficar, por que o pedido de desculpas, é claro. Eu fiz uma séria dente em seu estilete, para não falar de sua carteira, se ela teve que comprar um novo par.

RELACIONADAS:10 Coisas que Você não Deve, Nunca, Nunca pedir Desculpas Para

Leave a Reply